Tuesday, April 29, 2014

“O Clube Mefisto” (impressões pessoais)



Por vezes, ao tomarmos conhecimento através das notícias que nos chegam todos os dias de casos de violência extrema e gratuita, perpetrados por uma única pessoa, podemos questionar se realmente essa pessoa é normal ou se outras forças inumanas a movem para cometer essas atrocidades.

Esta não é a primeira vez que ouço falar nos Vigilantes, uma linhagem antiga, descendente de Lilith. Aliás, eu vi um filme há tempos que explorava justamente essa personagem e o seu poder maléfico. Aqui partilho com todos. Realmente tem mesmo tudo a ver.




Há quem acredite que essas criaturas maléficas, que surgem do acasalamento dos anjos caídos (demónios) com os humanos, ainda perduram até aos nossos dias. É o caso do protagonista deste livro de Tess Gerritsen. Forças superiores impeliam-no a fazer o Mal. Era do mais hediondo que havia.

Ao ler esta obra, por várias vezes me recordei de algo que ocorreu bem perto de nós. Foi em Ílhavo aquando do eclipse do Sol em 1999. Um casal foi brutalmente assassinado pelo seu próprio filho. Infelizmente os casos de criaturas que cometem monstruosidades inenarráveis para co os seus semelhantes nunca mais acabam e haverão muitos como este certamente, embora este seja um personagem fictício.

Dá a ideia quando chegamos ao fim deste livro, que a saga está ainda para continuar algures e era bom que assim fosse, apesar de este vilão ter sido exterminado.

Muito boa esta obra.

Vamos para uma autora nacional. “Nas Tuas Mãos ” de Inês Pedrosa é o livro que vou ler.

No comments: