Friday, January 15, 2016

David Bowie





Há com cada uma…

Eu cada vez começo a ficar mais surpreendida e mais preocupada com a espécie de sexto sentido que tenho. Esta é mais uma história curiosa.

No dia 8 de Janeiro, David Bowie comemorava mais um aniversário. Era natural que passassem as músicas dele nas rádios. Na Rádio Renascença, estiveram uma hora a passar os seus temas. Eu ouvia deitada na cama. Sabia perfeitamente que tal homenagem se devia a mais um aniversário do cantor britânico mas, a certa altura, por mais do que uma vez, algo no meu cérebro me sussurrava que as músicas estavam a passar porque ele tinha morrido.

Isto passou-se várias vezes durante a hora que durou esta homenagem. Afinal, sem que ninguém o previsse, era mesmo pelas duas coisas.

Dois dias depois, o Mundo recebia a notícia da morte de David Bowie, escassos dias depois do seu aniversário. Eu fiquei boquiaberta pela surpresa da sua morte e pelo que se tinha passado no Sábado. Fiquei mesmo sem palavras. Recordei a atenção com que ouvi todas as músicas que passaram, os pensamentos persistentes da morte do cantor mesmo antes de ela acontecer, as observações que fazia sempre no passado como se David Bowie já não existisse…Foi mesmo uma coisa estranha. Ainda hoje me custa a acreditar em tal coisa.

Não era grande fã de David Bowie. Tal como acontece com outros artistas, gosto de algumas músicas. Admirava sim a versatilidade dele. Era um artista completo. Agora sim, já posso falar no passado. O homem partiu mesmo mas a obra ficou.

No comments: